O doce sacrifício

Uma temática já aqui tratada foi a imortalidade. Vou agora dar as minhas perspectivas actuais sobre o tema mais estúpido que o ser humano inventou.
Uma música dos Within Temptation, a Never-ending Story retrata isto, mais ou menos diz o seguinte:
"Exércitos conquistaram e caíram no fim
Reinos nasceram e cobertos por areia
A Terra é a nossa mãe, ela dá e ela tira
Põe-nos a dormir, na sua luz vamos acordar (...)

Somos parte de uma história, parte de um conto
Estamos todos nesta jornada, ninguém vai ficar
Onde quer que nos leve
Qual é o caminho?"

Tá tudo dito. Tudo é suposto ter um fim. Os exércitos, por muito grandes e "invencíveis" (esta é outra -.-) que fossem, acabaram sempre por cair. Os reinos, apesar de toda a sua majestosidade, foram cobertos por areia, descubertos agora recentemente por arqueólogos. De que nos serve a imortalidade? Todos eles foram notórios e todos eles caíram. Morreram, cobertos pelo desespero que era manterem-se vivos.

Mas ponham-se no outro papel. Imaginem que são imortais. Só vocês. De que vos servia? Imaginem, os vossos amigos a morrerem, as doenças a apertarem, a vontade de morrer cada vez maior, ao passar do tempo. Imaginem. Imaginem aquelas tardes que passam deprimidos pelos assuntos mais inúteis, mas agora imaginem-nas para o resto dos tempos. O resto dos tempos(olha outra -.-). Imaginem desejarem a morte acima de tudo devido ao sofrimento que têm em cima e metam-se no papel das pessoas que desejam eutanásia mas não podem pedi-la pois a sua família não o quer. Sofram.

Agora a nível cultural. Vamos á ficção. Algum livro leram vocês em que o vilão não desejasse a imortalidade? Digam? Por um lado ou outro, vilão é uma palavra que, se calhar deve descender de imortalidade. Pois indirectamente, tornaram-se imortais. Todos eles. São os únicos. Foram os únicos a manterem os seus NOMES na história. Hoje em dia fala-se em Voldemort mais que em Harry Potter pois toda a gente (minimamente culta) sabe que o Voldemort era o vilão de Harry Potter. E o que é que ele queria? Ultrapassar a morte. Por-lhe uma rolha. A temática de J.K.Rowlling é apenas desenvolvida nos 6º e 7º livro, nos quais ela fala da forma como Voldemort foi derrotado e voltou da sua suposta morte. E dos objectivos que ele tinha, que eram os de encontrar as Relíquias da Morte e possuí-las, pois só elas conferiam a imortalidade(lá no mundo do Harry Potter).

Ponham-se nos papéis correctos, pensem e, acima de tudo sofram ao pensar pois só assim se mentalizam do que devem.

"Return to me salvation"

Comentários

  1. Bom tema...eu penso que nos devemos meter sempre nas duas posições. Imensa gente deseja ter coisas que á partida são impossiveis mas depois de as terem desejam nunca as ter pedido. Não gostava de ser imortal, acho que tudo tem limites, tudo tem um fim...e espero que quando morrer, esse seja o meu fim, quer tenha ou não,feito tudo neste humilde mundo porque sei que posso não ter feito tudo mas como eu, existem milhares de pessoas...um beijinho^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Furacão de Esmeraldas

Primavera

David e (en)Golias.