the cruelty of the beast

"sou infantil porque escrevo a favor da imaginação"

 uma grande diferença que noto entre a literatura e o cinema... e é por isso que o cinema me é preterido. o cinema é ver uma história baseando-se em personagens com atributos fixos, ao passo que a literatura é o fazer de um filme mental que pode mudar com uma mudança mental de cenário e atributos característicos das personagens. um filme é aquilo e só.

desenvolvo recentemente um interesse pela cultura experimental, por cultura que se interessa em fazer despertar emoções e reacções nas pessoas ao contrário das culturas normais. um exemplo que me deram foi a de um filme chamado Sleep de Andy Warhol que mostra a cara de um homem durante 3 horas, enquanto dorme. e penso que a filosofia de Andy era a de saber a reacção, metade da plateia saíu do filme após a primeira hora, normal num ser humano que não se interesse tanto por Andy Warhol. se fosse comigo e com uma personagem que fosse do Senhor dos Anéis ou Kingdom Hearts, eu ficava até ao fim de certeza e com todo o prazer. a reacção da turma a saber isto foi a esperada, ninguém iria ficar num filme de 3 horas ver uma pessoa dormir. mas o objectivo era esse mesmo e não o de testar a resistência de uma pessoa a ver o filme, era mesmo o de as ver sair ou ficar. há outro que me foi também especificado que se chamava blowjob, 35 minutos, penso, de um rapaz a quem lhe faziam sexo oral, e uma das reacções que tive foi "isso pode ser um bocado para o erótico, dependendo do ponto de vista", quem é que não gosta de prazer, nem que seja apenas vê-lo (ou sou psicótico?)

e talvez seja isso que eu sou... procuro reacções nas pessoas que me lêem, procuro saber que sentimentos sou capaz de provocar e vejo-me realizado ao vê-los suceder. e acho que é importante este meu... trabalho(?), pois as coisas existem para se saberem, e se não sou cientista, procuro sê-lo, na minha área, em saber para que as coisas servem e encontrar coisas novas, à medida que a minha criança cresce, pouco a pouco.


"blinded to see the cruelty of the beast"


"give me strength to see the truth, the truth beneath the rose"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Furacão de Esmeraldas

Primavera

David e (en)Golias.