O fim da História Interminável?

Sim, acabei o livro... por volta das 3 da manhã... xD
Fiquei na parte em que Bastian via a Imperatriz espelhada no livro... pois bem...
Bastian não se apercebe que é ele que tem de entrar em Fantasia e mudar o nome da Imperatriz, mesmo lendo a conversa que ela e Atréju estavam a ter, sobre ele. Ele tinha a noção de que se fosse ele o tal herói, iria mudar o nome da Imperatriz para Moonchild[Menina Luar].
Os planos da Imperatriz não estavam a funcionar mas ela sabia que Bastian era o herói que ia salvar Fantasia. A sua única esperança era visitar o Velho da Montanha Errante. Ele escrevia a História Interminável e ela queria saber qual era o fim. Foi então até á Montanha e encontrou-se com o velho que lhe começou a contar a história: «Bastian Baltasar Bux, era o nome do rapaz que havia entrado de rompante pela porta do alfarrabista». Ao ler isto, Bastian ficou com a certeza que era ele, era ele que tinha que entrar em Fantasia e mudar o nome á Imperatriz. E a única maneira que ele tinha para o fazer era gritar o nome novo que iria dar a Imperatriz. «Moonchild!» e de repente aconteceu tudo e nada.
Bastian encontrava-se sozinho, num local preto, ele tinha o Medalhão[AURYN] e como não tinha nada que fazer... pôs-se a brincar com ele. Reparou numa escritura nas costas da Jóia, "Faz O Que Quiseres" e era isso que ele queria. Ele desejou encontrar-se com a Imperatriz e ela apareceu. Fantasia tinha desaparecido para ser recriada outra vez, desta vez, por Bastian. Ela deu-lhe um grão de areia... que iria formar Fantasia novamente. E disse-lhe que bastava ele desejar para isso acontecer. No entanto teria de dar nome a tudo o que fizesse. E começou...
«Perelin a Floresta da Noite» e onde estava o grão brotou uma árvore, que deu origem a outra, a outra e outra, até uma Floresta aparecer. Ficou lá uma noite. No dia seguinte, ele desejou sair da Floresta... e entrou num deserto. Goab, o Deserto ás cores era guardado por Graograman que transformava tudo o que não tivesse o AURYN em areia. Graograman queria uma história. E Bastian deu-lha. Sendo o criador de Nova Fantasia, tinha o direito a escolher as histórias dos seus habitantes. Graograman, como recompensa, deu ao seu soberano uma espada, Sikanda. Que não podia ser retirada do bolso, a não ser por vontade própria[da espada]. Bastian saiu do deserto para ir ter ao Templo das Mil Portas. O seu desejo de momento era encontrar-se com Atréju.
Foi parar á Cidade de Prata de Amarganth. Onde se encontrou com cavaleiros e travou combates sem revelar ser o criador de Nova Fantasia. Lá, edificou a Biblioteca de Prata, onde todas as histórias, contadas e por contar de Fantasia estavam.
Abandonando Amarganth, combateu com um dragão e descubriu um povo, os Arharai, os sempre-tristes. Que choravam por existirem. Bastian desejou transformá-los em Acharai, os sempre-contentes.
Atréju desconfiava que AURYN, ao concretizar desejos, elimináva memórias dos tempos em que Bastian estava no seu mundo. Mas Bastian achava isto uma parvoíce... como é que ele se podia lembrar de algo "que nunca aconteceu"?
Depararam-se com um castelo com a forma de uma mão. Lá dentro vivia Xayide, a feiticeira mais "maléfica" de Nova Fantasia. Ela controlava tudo o que fosse oco, vazio, etc. Tinha um exercito de Irongiants[Gigantes de Metal] a seu dispor. Ela decidiu acompanhar Bastian á Torre de Marfim, onde ele se tornaria Imperador Menino de Nova Fantasia. Os planos de Xayide eram de utilizar Bastian para se transformar numa deusa, ter poder divino e ser imortal. Os seus planos foram descubertos pelos Irongiants e estes mataram-na. Ela antes de morrer apercebeu-se que se se tornasse imortal, veria todos os seus amigos morrer[apesar de Bastian ter sido o seu único amigo].
Atréju virou-se contra Bastian pois tinha de lhe tirar o AURYN. Bastian nem se lembrava da sua própria aparência[mudara quando entrou em Fantasia para se parecer com um principe].
Atréju lançou um ultimato, se Bastian não deixasse de utilizar o AURYN, Atréju e outros povos atacariam a Torre de Marfim[já lá tinham chegado]. Bastian não cedeu e atacou Atréju.
Bastian partiu numa viagem e encontrou-se com Dona Aivola, que era mãe, filha e neta numa só pessoa, morria e nascia de si própria. Dona Aivola explicou-lhe o que é que Bastian devia fazer quanto a AURYN, que tinha de voltar para casa e que estava realmente a perder a memória.
Bastian dirigiu-se á Fonte da Água da vida, onde encontrou as Esfinges que não o pensavam deixar passar, pois Bastian tinha deixado muitas histórias em Nova Fantasia por concluir. Atréju apareceu e revelou que apesar de ter sido atacado por Bastian, não era por vontade de Bastian que tinha sido atacado mas sim por causa do AURYN. Prometeu dar um fim ás Histórias de Nova Fantasia.
Bastian bebeu da água da vida e fez o Verdadeiro Desejo que era AMAR[desfiz-me em lágrimas... uma coisa tão comum ser o fim de todas as histórias, não estava á espera]. E voltou para o planeta Terra.
Contou a História Interminável ao seu pai que estranhamente, acreditou.
Mas o que aconteceu a seguir? Não é uma História Interminável? Isto, por muito estranho que pareca, aparece no final de todos os capítulos:
Mas essa é outra história e ficará para uma nova oportunidade.

Com este livro, descubri que sou eu que tenho de escrever o fim para a história interminável... aliás... eu e os meus amigos... pois a minha História Interminável... é a mesma que a deles... tudo está ligado! Recomendo o livro... o resumo não chega... ninguém é capaz de resumir tamanha e tão esplendida história... ADOREI!

Comentários

  1. Parece-me ser um bom livro

    Por acaso, fiqei com curiosidade xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas