Não tardou muito que, estando eu assi cuidando, sobre um verde ramo que por cima da ágoa se estendia se veo apousentar um roussinol, e começou tão docemente cantar que de todo me levou após si meu sentido de ouvir. E ele cada vez crecia mais em seus queixumes, cada hora parecia que como cansado queria acabar, senão quando tornava como que começava então. A triste da avezinha que, estando-se assi queixando, não sei como, caío morta sobre a ágoa, e caindo por entre as ramas, muitas folhas caíram também com ela! E pareceo aquilo sinal de pesar àquele arvoredo seu caso tão desestrado." Menina e Moça - Bernardim Ribeiro

(foi uma rapariga que estava a deprimir foi para um bosque, viu um rouxinol, a sua depressão era tão grande que a natureza mudou á sua volta para corresponder o seu estado de espírito caso não percebam o português do séc. XV)

O que eu quero demonstrar com isto é uma das leis do universo, a lei da atracção, presente em qualquer livro, filme, ou vida real perto de si.
A lei da atracção é uma das 21 leis que rege o nosso universo e está explorada no livro O Segredo da Rhonda Byrne.
Basicamente, tudo o que queremos muito acontecerá pois é o universo é feito de energias que mudam com o estado de espirito.
No exemplo que dei, a rapariga estava tão negativa, tão negativa, tão negativa que a natureza á sua volta mudou para pior, para não frustrar o negativismo existente na mente dela.
Não tenho um exemplo para o positivo, mas penso que, se amarmos alguém, como nunca sonharemos amar alguém, esse alguém retribuirá, de uma maneira ou outra o sentimento.

Esta pode ser a lei mais maravilhosa como a mais horrorosa existente. Podemos desejar o bem, mas ao desejá-lo não pensamos no mal dos outros, é no entanto um paradoxo isto porque o bem e o mal são relativos e facilmente alteráveis.

E é assim, só não desenvolvo mais porque estou com sono.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas