Surpreso pela alegria

— tradução de "Surprised by Joy", de William Wordsworth


Surpreso pela alegria—impaciente com o Vento

Virei-me para partilhar transporte—Oh! e com quem

Senão Tu, já há tempos enterrado no silente Sepulcro,

Esse lugar que nenhuma vicissitude sonda?

Paixão, fiel paixão, regressas à minha mente—

Como me poderia esquecer?—Que encantamento,

Que pela menor divisão de uma hora,

Me arrebatou de engano ao ponto da cegueira

E até à mais sofrida perda!—O regresso desse pensamento

Foi a pior angústia que o sofrimento já carregou,

Excepto uma e apenas uma: quando senti o desamparo,

Ao saber que o melhor tesouro do meu coração cessara;

Que nem o presente, nem os anos que estão por vir

Podem à minha vista restaurar a tua face celestial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Furacão de Esmeraldas

Antígona de Gelo