Someday the dream will end

Nem todas as histórias o são realmente. São histórias por serem contadas. Mas todas têm no fundo um pontinho de realidade.
Depois das histórias, em livros, ou tradicionalmente contadas á volta de uma lareira, eis que chega a televisão e com ela histórias da vida "real" fictícias.
Depois, os filmes, DVDs, etc. Mas onde quero chegar realmente são aos jogos.
O que é um jogo? Não é dos jogos tipo puzzles que estou a falar. Estou a falar dos verdadeiros jogos de computador, aqueles com personagens, com histórias, com tudo.

Final Fantasy X. Está tudo dito. O meu jogo preferido tinha de cá vir parar um dia. É o meu jogo preferido por ser tão real quanto ficção.
Na terra de Spira vive um rapaz chamado Tidus que joga um jogo de futebol subaquático. Um dia, é abordado por uma criatura que destrói a sua cidade e o transporta para outro mundo. Outro mundo não. Para fora do sonho onde ele vivia. Tidus não passava de um sonho criado pela Fé de milhões de pessoas em como, um dia, essa criatura que destruiu a sua cidade fosse destruída.
No outro mundo, ele encontra Yuna, uma aprendiz da magia ancestral de convocar espíritos por auxílio. E parte numa jornada com ela e com o seu grupo de guardiões para procurar a maneira de destruir Sin (a criatura). À medida que avançamos na história, vamos descubrindo personagens e factos sobre o mundo deles que nunca sonhávamos descubrir. O que achei mais parecido ao nosso mundo foi a religião. Yevon, a religião de lá diz que se curarmos os nossos pecados, o Sin vai-se embora para sempre, no entanto, há também a prática da Convocação Final que manda o Sin embora por 10 anos. Tal religião, ao longo do jogo mostra-se contraditória. Eles proíbiram o uso de máquinas e de armas, no entanto usam-nas nos sítios mais sagrados de Spira.
No fim, descobre-se que a única maneira de destruir realmente Sin será sacrificando o Tidus, que é a personagem principal. Até aí, Tidus e Yuna tinham desenvolvido uma relação amorosa e, no momento da partida, o Sonho acaba.

E agora na vida real. O sonho também acaba. Acaba sempre. Tudo com que sonhamos. Tudo o que existe. Todas as relações. Todos os objectos. Tudo. Tudo terá um fim. E um sonho não foge á regra.
"Um sonho é um sonho" (Auron, Final Fantasy X)
Mentira. Um sonho é o que dá esperança ás pessoas. Um sonho não fica por ser um sonho. Passa a uma memória e a um objectivo. Um sonho é o passado e o futuro. Um sonho comandou e comandará a vida. Já somos sonhos. Sê-lo-emos até ao dia em que acabar-mos.

"Pray saviour
Dream child of prayer
Forever and ever
Bring us peace"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas