nightmare.

"assassinas meu coração"

a desilusão é um sentimento humano apenas. só o que os humanos criam, a ilusão, pode ser desiludida com outra pior. o sentimento é ilusão e, posteriormente desilusão. de certo modo, tudo é ilusão, todos nós conhecemos o que queremos conhecer dos outros e ignoramos os pontos fracos para quando estes aparecem nos assustarem.

a atracção à pessoa que queremos conhecer cria um elo e tapa-a, vendo-a apenas como um espelho do que supomos conhecer. no entanto, as pessoas... não, tudo está em constante mudança e nunca chegamos a conhecer realmente uma pessoa. porque, à medida que conhecemos alguém, trocamos impressões com essa pessoa, à medida que trocamos impressões, essa pessoa conhece-nos a nós.

pode, então, concluir-se que a troca de impressões, a informação, altera quem conhece à medida que conhece. o passado da pessoa permanece igual mas recebe outros pontos de vista e, ao fim, o passado pode ser uma ilusão aos olhos da informação que se tem hoje.

metafóricamente, à medida que o espaço cresce numa linha de espaço tempo, o espaço do presente chega a colidir com o espaço do passado alterando-o, não fisicamente, mas psicologicamente.

podendo o passado alterar-se através de informação e da criação de desilusões, umas boas, outras más. a desilusão não é sempre má, podendo ser uma desilusão de um acontecimento negativo, tornando-o positivo.

"filthy glamorous"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas