paper gangsta

quem se faz introduzir em determinado grupo vestindo, frequentando ou tomando os mesmos hábitos que os que já lá pertencem. aplica-se, por exemplo, a gaiatos ricos que vêm videos de rap e pedem aos pais para lhes comprarem a roupa e os bling blings para fazerem parte, quando na verdade nem suburbanos são.
did you ever feel so used by somebody? so used that it made you numb? and it makes you think, that person is so evil they must not have a soul.

a pressa da meia noite com uma caneta na mão
passeio-a pela branca velha folha
lembrando-me de tudo antes de se passar
por vezes sinto que tudo mudou

e os que me amavam diziam-me para parar
como se eu não percebesse uma merda do que se passa
e quando dei por mim já era tarde de mais
e haviam merdas que se passavam sem eu perceber

ah mas tu tiveste tudo de brilhante para começar
ideias, esquemas, planos e destaques
e agora queres que inscreva teu nome na história que há
espera só até que as tuas palavras diamantes descongelem

devias ter escrito sobre o que já escrevi, já só o faltava
não passas de paper gangsta, assinas papeis macacos
uma folha branca velha vazia sobre o que o amor
não significa

porque eu já não aceito menos
que alguém tão real quão certo
não quero o que é falso
não dou a vida a alguém
que nem um mínimo tem
não quero o que não é verdadeiro
não participo nos teus actos
não me interessa a tua falsidade
"FUCK YOU BITCHES!"

Comentários

  1. Nó mudámos, não por necessidade porque na realidade podiamos esforçar-nos por permanecermos identicos ao que fomos, mas sim para nos convencermos que podemos ser sempre mais e melhor. Eu própia mudei muito e tenho pena de já não ser o que outrora fui mas penso que basta percebermos que nunca seremos sempre iguais mas podemos esforçar-nos e adaptarmo-nos ao que somos agora porque uma personalidade ou um feitio pode mudar muitas vezes mas o interior, o coração e os sentimentos continuam iguais...

    ResponderEliminar
  2. O coração das pessoas diz-lhes que é preciso quantidade para igualar qualidade, quando filosofam sobre amigos que se contam pelos dedos, pensam na realidade na fama que vai na cabeça de todos e já passou pela minha. É preciso fazer o mesmo que os que parecem ter a fama para a obter também, frequentar os mesmos sítios e falar às mesmas pessoas para depois se restringirem ao local e perceberem a falsidão que os rodeia.

    ResponderEliminar
  3. A fama é o tal bichinho que todos necessitamos. Mas afinal para que serve a fama? Para sermos reconhecidos? Para termos imensas pessoas a rodearem-nos? Não! A fama é uma mera ilusão por alguns segundos ou dias.. Porque percebemos que a fama não serve de nada quando precisamos de um amigo que nos ouça e não temos, apenas temos os tais conhecidos, e quando necessitamos de alguém é como se a fama desaparecesse e ja ninguém nos reconhecesse... desejar a fama todos desejamos mas daqueles que a alcançam, poucos permanecem nela e os que permanecem acabam por perceber que não precisam dela...

    ResponderEliminar
  4. Exacto, e a fama que se quer nesta idade é uma posição social estúpida que não contribui para nada na população...

    ResponderEliminar
  5. Contribui... contribui para ao menos percebermos que não é isto que se quer... sou da opinião que tudo o que fazemos vale a pena... mesmo que seja só para termos a noção de que não valeu a pena perder amigos e outras coisas por uns minutos no "pódio"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas