jane doe.

a realidade e a verdade diferem segundo a filosofia. a realidade é o que existe e o que podemos sentir, enquanto a verdade é subjectiva, quanto a isso não falo, sinistralidade de um ser que pelo que parece é horrível ou foi... depende das verdades actuais que para alguns mudaram, para outros, pouco importaram. "second chance in a rehab"

outra filosofia indica que só temos 5 sentidos. ver. degustar. ouvir. cheirar. sentir. alguns acreditam num sexto sentido. e aí entram as filosofias iluministas que tentaram provar tudo pela matemátice e pela ciência, mas nas relações humanas... eles rejeitavam a existência de deus até à psicologia humana, quando perceberam que, afinal, não podem provar tudo pela ciência, que o coração humano muda com as circunstâncias a que está exposto. daí acreditar-se numa certa misticalidade, num ser divino que não é nem Deus, nem Alah, nem Shiva, nem Buddah, nem Arceus nem o raio que os parta. é um ser supremo que está lá e controla um 10% das nossas vidas que nós não controlamos. daí se peçam desculpas inesperadas, reconecções aleatórias e recomeços para se escapar a uma realidade parva.

voltando à filosofia, há quem acredite num sexto sentido que é basicamente o que falei com a existência de uma misticalidade no nosso mundo, mas num outro sentido que aparece de vez em quando. não sou adepto deste sentido, prefiro acreditar na manipulação divina que num sentido que não temos a toda a hora, mas isto é atacar quem tem deficiências e não podem ver, ou cheirar, ou ouvir ou o que for. mas a minha definição de sentido é que é uma coisa que não se engana e é afectado pela realidade, quando esse 6º sentido é afectado pela verdade que uma pessoa sente que, como já disse, é subjectiva, e o que esse sentido sente pode não corresponder ao que os outros sentiriam. por exemplo, uma pessoa sente que algo está mal, assim por acaso e decide mandar uma mensagem ou telefonar ou ir ter ou como raio comunicarem, e "por sorte" descobre que é verdade e confirma o seu 6º sentido... outra vez, sente o mesmo mas afinal não, enganou-se e que verdade nada estava mal e faz um escândalo? lá se vai o sentido.

do amor, do amor nem falo, já dei que falar hoje.

mental. vomit. bubble dreams.
silicone, saline, poison, inject me.

run away, hide away
the secrets in your name
sacrificed just for his life
for a higher love

no matter how many stones you put inside
he always keeps floating in your mind
with every turn of your head you see his face again
until the end, over and over again

told the truth, he laughed at you
something snapped inside
he had to go or they would know
all you tried to hide

the sins of your life are now catching up with you
you can't stay ahead, there's nothing you can do
with every turn of your you see his face again
until the end, over and over again

"why, you just won't leave my mind, was this the only way, I couldn't let you stay"
Jane Doe - Within Temptation

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas