Ressurreição Cultural.

"Judas, entrega-me para salvação e remissão dos pecados dos homens"

O que foi feito nunca foi feito,
O que foi dito nunca aconteceu.
Provas e provas, crer não chega.

Conheço um Judas,
Um único que me traiu por crer,
Segui as regras do seu jogo,
Amei e nunca odiei,
Acabei por tudo perder.

Aqui fica o meu manifesto,
Que a Igreja é pior que o 3º Reich,
Ao menos esse tinha o engenho,
Esta já só tem a arte.

Matar e matar e matar,
Matar por amar,
Matar por não acreditar,
Como merecemos um Paraíso,
Se o Inferno nos puxa para alcançar?

E aqui fica o meu manifesto,
Que o meu objectivo é a vossa ressurreição,
Não é a minha nem a de Cristo,
Mas o vosso cérebro que tanto congelam.

Conheço os vampiros,
Sei porque paguei indulgências
(para pagar as suas vestes)
Sei porque contei os meus pecados
(para andarem na boca do mundo)
Sei porque rezei ao santo padre
(para ser mais pagão que um politeísta).

E este é o meu manifesto,
Vou transformar o meu sangue em vinho,
Alimentar-vos do meu corpo que é pão,
Ser o rei-deus da nova religião
(rezam-lhes a eles, mais pequenos que vós,
porque não a mim, que me auto-intitulo?)

Eu sim, um Deus sem Cruz,
Presa intocável de quem me odeia,
Rei dos inseguros.

Cristo nunca deixou de ser a minha crença,
Desde pequeno que me conhece como eu,
Mas os assassinos que passam por santos,
Esses nunca foram de minha confiança,
Não preciso de me apegar a eles,
Para saber que vivo sou um homem bom.

Aqui a Ressurreição Cultural,
O manifesto do certo e do errado.
Da mentira de onze em doze,
Sobre quem renegou o crucificado.

Eu quero a Paz e a Igualdade,
Um mundo sem Luxos ou com todos eles.
Venha a revolução, abaixo a destruição.

E foi o ciúme dos apóstolos que os fez mentir a um mundo. Judas seguiu a muito custo as regras do seu Irmão. Seria Judas a começar a salvação da Humanidade.

Comentários

  1. Tu alguma vez serás capaz de escrever algo que não me surpreenda? É impossível, eu fico maravilhado com o que tu escreves.
    E tens um raciocínio fantástico, btw!

    ResponderEliminar
  2. obrigado Tiago :D este foi dos textos mais rápidos que escrevi, veio-me tudo muito rapidamente à cabeça

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas