2 mil e oh meu deus, 10

"não seja ridícula, Andrea, toda a gente quer isto, toda a gente quer ser nós" Miranda Priestly

ainda me perseguem, por nenhuma razão aparente... acho que o mereço, pelo andar do tempo foram enganados uma vez e outra e eu... eu mantive-me quieto, a ver o reino cair, mas eu sentia-me aprazível com a situação, agradável, enquanto me tocava e ouvia a sua respiração e a sua fúria. valiosos montes de nada. ninguéms, não-nascidos, sem corações, o que eles são para mim? amados? os que fogem para um meridiano das trevas após um ou dois erros em experiências? posso não ser nenhum salvador, mas apercebi-me da maioria das coisas que compõem estes seres. não é ódio, é desilusão. uma imagem que admiravam cai uma vez e outra e os seus corações e almas são levados pela desilusão às trevas. acredito que as trevas não sejam um ser, nem parte do tempo, nem do espaço... são outra dimensão criada pela desilusão. de uma coisa asseguro, ninguém comeu corações, ninguém os levou, ninguém caíu e os esmagou, ninguém lhes deu um tiro, nem ninguém os fez desaparecer, a não ser os mesmos que os perderam. prevejo um ano de planos, muitos planos e muito a que fugir, e porquê? por causa da desilusão. eu próprio me senti desiludido... sobre a desilusão dos outros. deparei-me com metáforas sobre folhas de papel que tinham dois lados, tal como as histórias. nenhum vilão morreu em vão, nenhum protagonista viveu sem matar. MENTIRAS. todas mentiras que desiludem as pessoas para que pensem que o mundo tem um lado bom e um lado mau. a razão foi algo que todos tentaram conquistar durante o tempo. mas o que é a razão quando não se há escolha a fazer sobre nada? o que é a razão quando todos desaparecem à tua volta? existe alguma razão no pânico? razões... as pessoas não as têm a não ser quando querem destruir os destruídos. posto isto, ainda acredito na esperança. e o que é a esperança num mundo de cáos? o que é a esperança num mundo de pânico? o que é a esperança quando se está morto? é uma fonte de luz que ilumina o meu caminho e me faz esquecer o desespero e a melancolia, tomando outras matérias como temas. e o tema do ano? perguntas, muitas perguntas às quais não demando nenhuma resposta pois sou preguiçoso o suficiente para que as respostas se atravessem no meu caminho para que eu as trate. pois quando rolei dados e fiz com que cascadas caíssem de baixo para cima, a face que ficou para cima foi o um e as cascadas caíram normalmente, novamente, esmagaram-me contra as rochas dos ribeiros de onde eu controlava o mundo.


"aquele que escapou pelo telhado vai pensar duas vezes antes de entrar pela porta" Gandalf
"por entre todas as lágrimas e todas as mentiras, toco-me e sinto-me bem"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas