the cruelty of the beast

"sou infantil porque escrevo a favor da imaginação"

 uma grande diferença que noto entre a literatura e o cinema... e é por isso que o cinema me é preterido. o cinema é ver uma história baseando-se em personagens com atributos fixos, ao passo que a literatura é o fazer de um filme mental que pode mudar com uma mudança mental de cenário e atributos característicos das personagens. um filme é aquilo e só.

desenvolvo recentemente um interesse pela cultura experimental, por cultura que se interessa em fazer despertar emoções e reacções nas pessoas ao contrário das culturas normais. um exemplo que me deram foi a de um filme chamado Sleep de Andy Warhol que mostra a cara de um homem durante 3 horas, enquanto dorme. e penso que a filosofia de Andy era a de saber a reacção, metade da plateia saíu do filme após a primeira hora, normal num ser humano que não se interesse tanto por Andy Warhol. se fosse comigo e com uma personagem que fosse do Senhor dos Anéis ou Kingdom Hearts, eu ficava até ao fim de certeza e com todo o prazer. a reacção da turma a saber isto foi a esperada, ninguém iria ficar num filme de 3 horas ver uma pessoa dormir. mas o objectivo era esse mesmo e não o de testar a resistência de uma pessoa a ver o filme, era mesmo o de as ver sair ou ficar. há outro que me foi também especificado que se chamava blowjob, 35 minutos, penso, de um rapaz a quem lhe faziam sexo oral, e uma das reacções que tive foi "isso pode ser um bocado para o erótico, dependendo do ponto de vista", quem é que não gosta de prazer, nem que seja apenas vê-lo (ou sou psicótico?)

e talvez seja isso que eu sou... procuro reacções nas pessoas que me lêem, procuro saber que sentimentos sou capaz de provocar e vejo-me realizado ao vê-los suceder. e acho que é importante este meu... trabalho(?), pois as coisas existem para se saberem, e se não sou cientista, procuro sê-lo, na minha área, em saber para que as coisas servem e encontrar coisas novas, à medida que a minha criança cresce, pouco a pouco.


"blinded to see the cruelty of the beast"


"give me strength to see the truth, the truth beneath the rose"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas