Dentes

"no te asustes, ya lo he hecho antes - muestráme tus dientes"

pode-se dizer que está tudo simples, como sempre, a mesma efemeridade de dia que passa como uma dança intrépida e veloz que custa a ver passar. há a mesma risada no ar como outrém, há a definição de clister na gíria adolescente na aula de literatura e a constacação da morte de todos os poetas do século XVIII. há a chuva que cai possante em guarda chuvas e casacos, cachecóis e lenços enquanto todos fogem para se arrecadar em suas casas ou locais menos aquosos. continua a mesma falsidade no olhar dos que supostamente nos supervisionam enquanto aprendemos as coisas que já estão escritas e reaprendemos o que esquecemos.

sente-se uma confusão de vozes na minha cabeça, como se duas ondas de rádio tivessem sido apanhadas ao mesmo tempo, ou como se uma televisão estivesse tão sintonizada num canal como noutro e ambos se ouvissem e vissem. e salto de ausência em ausência de poças de água enquanto as oiço manifestarem-se e encobrirem o som que seria o da chuva a bater nas folhas das árvores ou nas ervas no chão, ou... com a violência que exercia, quiçá se ouvisse no ribeiro que passava à mesma velocidade que os efémeros dias. "memórias", "o meu cachimbo", "menino e moço" não vejo metáfora a fazer com isto, não sei como cá chegaram... mentira, sei... estavam no livro de literatura e surjiram-me na memória.

abanões, agora são abanões, abanões e trovões que descobri nas teclas do sintetizador e me recordam tempestades semi-eternas da minha vida.

e passam os dias e olho para trás e vejo-te a ti como sempre... ou talvez pior, pois uns dias estás em tal auge, como noutros estás submergida em máguas que crias sozinha. seria mentir-te se te dissesse que estava surpreendido: não estou. malvada pessoa um dia me disse "tudo o que fazes de mal aos outros volta contra ti com o dobro da força". malvada pessoa ainda não recebeu seu julgamento completo, mas desde já, os meus pêsamos à mesma, nada contra parentes.

continuo a ver uma simplicidade tal nas matérias que vemos, ouvimos e falamos, como é que fiz o trabalho de história? virei a folha e alterei palavras às respostas que já lá estavam. oxalá continue tudo tão pobre como o vi nestes dias.


"no tengo religión - mi religión eres tu"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas