uncharted land.

a minha Religião é Arte.
tudo é horrível, tudo é escuro.
o que é a Arte? o que é o mundo?
quisera ficar no comboio e ver o mundo passar
quis deixar o mundo ver-me passar e não o contrário
é de noite, é sempre de noite 
e a minha mente confunde-se com o escuro.
crio a Minha própria Sorte.
o que é um tu e eu, num coração sem tu?
de que me serve ter-te se só eu importo?
quero morrer, é o que falta, é o que todos querem!
ver-me morrer e perder o pouco que tenho,
que fazem como se fosse tudo, como se possuísse o mundo!
não tenho, nem quero ter nada. não quero nada...
até porque ninguém tem nada.
não se passa nada, não há Amor nem Arte.
não desisto dos meus objectivos,
é o que mais me custa, afastar-me do que quero!
o Caos é Nexo.
sinto-me louco a cada compromisso,
temo tudo o que pode acontecer.
medo do destino. medo das lágrimas. medo da solidão.
vivia no luxo de ter quem me limpasse as lágrimas,
 no luxo de ter quem não mas causasse.
hoje pratico ambas acções.
não me sinto triste. sinto que sou triste.
vivo uma ímpia guerra comigo mesmo.
eu, eu mesmo e o próprio matamo-nos.
sou como um livro com uma dedicatória:
"Amor. Religião. Arte.
pelo mundo novo, pelo Quinto Império."
$
não é Fama, é Diferença.
nada custa mais que domar a besta interior,
é como viver uma enormidade temporal.
são dois anos desde o último pranto e cria-se um dilúvio.
e se eu me perder como me perdi dessa vez, mas de vez?
onde está a caixa de pandora que enterrei com sete corpos?
onde está o meu coração? eu não sou nada do que quero.
nada desejo mais que tudo a todos excepto a mim.
sempre quis que vissem o mundo como eu vejo:
uma infinidade alheia, uma finitude minha e só minha.
!
amar Arte é amar Tudo.
o meu amor não existe, o meu amor é arte 
e eu amo-a ao fazê-la como quero,
de acordo com o meu coração, alma e mente.
É O PRAZER! É O SEXO! É A LUXÚRIA!
curem o meu coração.
quero que pare de chover na minha utopia,
quero que me limpem as lágrimas,
as que choro e as que ignoro.
QUERO O MUNDO A MEUS PÉS!
QUERO A ARTE PARA MUDAR RALÉS!
quero dar famas, entregá-las de bandeja.
foram elas que me destruíram, elas se matem.
13
Superstições são Perfeições.
as vossas superstições são as minhas perfeições.
as minhas perfeições são as vossas superstições.
porquê um treze e um gato preto?
porque ligam tanto ao derrame do sal?
se o espelho não se partir e ficares feio à mesma,
o "azar" é por causa do espelho?
passo por debaixo de um escadote,
encontro uma nota de cinquenta.
morrem pessoas todos os dias,
e o que mais importa é seguir regras parvas
que interessam aos cépticos não religioso?
a sorte vem aos que sorriem.
os que não sorriem não têm azar.
Quem eu Amo.
só mais uma música, um pedido final.
 o fim do capítulo que descanse em paz.
mas há algo que me prende a ti,
é uma gravidade que desconheço,
a que justifica tudo e mais algo.
gravidade que me prende sem cordas.
gravidade que me prende a quem me deito.
este território não é a minha mente,
este território é o mapa do meu coração a ti.
corre e percorre-o o meu coração caleidoscópio,
as palavras não fazem sentido mas significam-no,
é o paraíso em dois corações separados,
o amor perfeito dos profanos infiéis à Ordem.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas