seven rings.

sempre sonhámos mas quem é que o pode negar? é essa a melhor forma de viver, entre a verdade e a mentira.


sete anéis para os frágeis.
Tolkien diz-nos:
três anéis para os Elfos que são incorruptíveis;
sete anéis para os Anões que são frágeis;
nove anéis para os Homens que têm sede de poder;
um anel para a todos controlar.
a mentira tem diversos usos... por muito pequena que seja muda realidades e realidades podendo alterar o mundo, mostra-nos como o dom da palavra corrompe o ser humano, mostra-nos a nossa fragilidade e como temos uma imensa sede de poder e de controlar os outros tirando proveito da fala.

a mentira é um sonho que consome o sonhador. transcende-o e entra para o mundo alterando a realidade a pouco e pouco. é um contrário e os opostos atraem-se mas neste caso não se unem, pois uma verdade nunca coexiste com a mentira.

todas as noites antes de adormecer minto-me a mim mesmo, suspiro mentiras no escuro, para que as pessoas mudem ou persuado-me a mim mesmo a pensar que consigo viver com os pecados dos outros, ou até que podemos viver sem os outros. e espero veemente que no dia seguinte tudo se torne realidade... mas há mentiras que não alteram a realidade.

por outro lado, há que ser perspicaz numa luta pela busca das verdades deste mundo, há que saber onde procurar por ela. por outro lado a verdade é ilusória, ela por si sabe esconder-se bem.
Uma vez que a confiança seja perdida, pode ser impossível de recuperar. A verdade, por outro lado é: nunca sabemos em quem confiar. Os mais próximos podem trair-nos e os estranhos podem vir em nosso socorro. No fim, a maioria das pessoas só confia em si mesma. É a forma mais simples de nos mantermos a salvo de tudo... e todos. ~ Desperate Housewives
o coração do anel.

Oh Xariar, deixa Xerazade iludir-te e mantem-te a salvo nas vossas mil e uma noites.

nunca perdi nenhuma esperança, porque nada é impossível. posso bem elevar-me a cima das verdades e mentiras dos outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas